JV FaceLinker

Links de nossos patrocinadores

Login



Como registrar a data e a hora em que uma célula foi alterada, sem usar a função AGORA() Download

Descrio

Uma necessidade muito comum que as pessoas que usam excel enfrentam é de registrar o momento em que um dado foi digitado numa célula. A idéia parece simples, digitar numa célula um certo valor e na célula do lado registrar em que data/hora esse valor foi digitado, para fins históricos.

A primeira solução que vem a cabeça é usar a função =agora() do excel. Só que essa função recalcula o valor da hora a cada recálculo da planilha. Mesmo que a célula não tenha sido alterada, o =agora() vai ser atualizado. 

Para registrar o momento em que uma célula foi alterada, é preciso registrar a data+hora e nunca mais mexer. A não ser que a célula seja modificada novamente.

Esse problema só se resolve com macro e essa planilha tenta demonstrar como se faz isso usando o evento WORKSHEET_CHANGE do excel que é acionado toda vez que uma célula é alterada. Observe que esse evento só é chamado quando a planilha é editada. 

 

Enviado por:
João Eurico de Aguiar Lima (bokomoko)
Enviado em:
29 Jan 2010
Tamanho do Arquivo:
31.50 Kb
Downloads:
5690
Autor do Arquivo:
João Eurico de Aguiar Lima
Data do arquivo:
29 Jan 2010
Nota:
Total de Votos:0
Comentrios:
Angelo 2012-02-04 17:30:29 Show essa questão de mudar a célula e ficar o registro. Mas poderia ser disponibilizado como faz? na planilha só aparece o resultado. Mas muito boa essa aplicação.Parabéns.
 

Quem está online

Nós temos 4 visitantes online

Pesquisa